

3 de Maio 15h-17h
Desencajate
Teatro Lambe-Lambe
Cintia Santa Cruz
Jardim da Anta | Acesso Livre
Nesta pequena/grande peça teatral, espreitamos a história da nossa protagonista que se depara com as portas que se abrem no seu caminho, nem sempre representando as melhores opções. Ao longo desta jornada, a menina descobre a importância de continuar a procurar o seu próprio caminho, uma viagem de autoconhecimento e crescimento
pessoal. a obra convida-nos a refletir sobre a necessidade de crescer para encontrar a verdadeira felicidade e a porta que nos conduzirá até ela.
FICHA TÉCNICA/ARTÍSTICA
Intérprete e autora: Cintia Santa Cruz Realização de caixa/cenografia/marionetes: Shirley Calderón, Leonardo Romero, Cintia Santa Cruz Design e edição de som: Julian Rocha Direção artística: Tundra, Mujeres de Cajas Tomar
DURAÇÃO
5 min.

Cintia Santa Cruz
Sou Cintia Santa Cruz, artista argentina dedicada ao teatro de marionetas por mais de uma década. Iniciei minha jornada em 2012 no Instituto de Teatro de Avellaneda, onde me apaixonei pelas marionetas.
Por sete anos, integrei a companhia de teatro negro e marionetas Kukla na Argentina, apresentando a premiada peça Circo Focus Bokus em palcos da América do Sul. Simultaneamente, trabalhei como assistente de cenografia e marionetas na companhia Agarrate Catalina, contribuindo para produções nacionais e internacionais.
Minhas raízes acadêmicas estendem-se até a Escola Superior de Educação Artística Manuel Belgrano, onde me formei como professora de artes visuais. Essa formação foi fundamental para o desenvolvimento dos meus conhecimentos em belas artes e educação.
Ministrei aulas de marionetas na Cooperativa “La Calle de los Títeres”, além de atuar em diferentes escolas, teatros e espaços culturais na Argentina.
Participei do grupo Tundra, Mujeres de Cajas Tomar, surgido de uma residência de mulheres, explorando caixas lambe-lambe em chave de poesia teatral de gênero.